FANDOM

20279125.jpg-r 640 600-b 1 D6D6D6-f jpg-q x-xxyxx

A Origem dos Guardiões (Rise of the Guardians, no original), é um filme de animação norte-americano, produzido pela DreamWorks Animation e distribuído pela Paramount Pictures, lançado em 21 de novembro de 2012 nos Estados Unidos e em 30 de novembro de 2012 no Brasil. Baseado no livro homônimo de William Joyce, é estrelado por famosas personagens fictícias como Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, Fada do Dente, Jack Frost, e Sandman. Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de melhor filme de animação de 2012.

SinopseEditar

As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória