FANDOM

DW Animation

Logo de 2004-presente.

DreamWorks Animation SKG, Inc. (DWA) é um estúdio de animação americano sediado em Glendale, Califórnia, que cria filmes de animação, programas de televisão e mundos virtuais. Eles lançaram um total de 23 filmes, incluindo a franquias Shrek , Madagascar , Kung Fu Panda e Como Treinar Seu Dragão. Embora o estúdio também fez filmes animados tradicionalmente sobre assuntos sérios anteriores, como O Príncipe do Egito , José: O Rei dos Sonhos ,O Caminho para El Dorado , Spirit: O Corcel Indomável , e Sinbad: A Lenda dos Sete Mares , a maioria dos seus filmes e séries são feitos usando a computação gráfica, ganham agora o estúdio a reputação de ser focado em humor e sátira. 

É a divisão de animação da DreamWorks SKG. É uma fusão da DreamWorks com a empresa de computação gráfica Pacific Data Images (PDI).

Os filmes da DreamWorks Animation eram distribuídos pela Paramount Pictures, uma subsidiária da Viacom. Em 2013, a 20th Century Fox, uma subsidiária da 21st Century Fox, assumiu a distribuição dos filmes da DreamWorks Animation. Em 2016, a Universal Studios, uma subsidiária da NBCUniversal, assumiu a distribuição dos filmes da DreamWorks Animation.

HistóriaEditar

Quando a Paramount Pictures comprou a Dreamworks, seus filmes de animação passaram a ser distribuídos pela Paramount em parceria com a Dreamworks. A Dreamworks Animation mantém seus dois estúdios: o estúdio original de animação da Dreamworks em Glendale, Califórnia, e o estúdio da PDI na Cidade de Redwood, Califórnia, na região do Vale do Silício.Em 1980, Carl Rosendahl, Glenn Entis e Richard Chuang fundaram o estúdio de animação computadorizada chamada PDI. Durante os anos de 1980, a PDI animou muitos logotipos e comerciais televisivos. Em 1991, a PDI passou a trabalhar no cinema como produtora de efeitos especiais dos filmes de O Exterminador do Futuro.Em 1997, a PDI formou parceria com a Dreamworks para produzir um longa-metragem de animação computadorizada FormiguinhaZ. No mesmo ano, a Dreamworks animava tradicionalmente o filme O Príncipe do Egito.Em 2000, a Dreamworks criou uma nova divisão, Dreamworks Animation, para produzir tipos de animações.2000 também foi ano em que a Dreamworks Animation criou um contrato de 3 filmes com a produtora de stop-motion Aardman Animations. O primeiro do contrato foi A Fuga das Galinhas. Em novembro de 2006, a Aardman e a Dreamworks Animation encerraram o fim de sua parceria devido aos "atritos criativos".

CuriosidadesEditar

  • O estúdio só foi criado em 2000, e então, filmes de animação como FormiguinhaZ, lançado em 1998, técnicamente não é um filme da DreamWorks Animation, embora qualquer filme de animação da DreamWorks SKG seja considerado dela.

Também no FANDOM

Wiki aleatória