FANDOM


Megamente.jpg

Nota:Se procura pelo personagem, veja Megamente (personagem)

Megamind (no Brasil, Megamente) é um filme de animação produzido pela DreamWorks Animation e lançado em 5 de novembro de 2010 e 3 de dezembro no Brasil. Estrelando as vozes de Will Ferrell, Brad Pitt, Jonah Hill e Tina Fey, o filme pode ser visto também totalmente em 3D.Ele é o primeiro filme de animação da história.

SinopseEditar

"Megamente" (Will Ferrell) ganhou uma reputação de ser o supervilão mais brilhante que o mundo já conheceu. Ao longo dos anos, ele tentou conquistar Metro City em todos os sentidos imagináveis. Cada tentativa foi um fracasso colossal, graças ao super-herói conhecido como "Metro Man" (Brad Pitt), , desde os seus dias em fraldas. Parece que a modelo nunca vai acabar até o dia Megamente realmente mata no meio de um de seus planos do mal remendada. De repente, apesar de ter derrotado seu inimigo, Megamente percebe que ele não tem nenhuma finalidade, tornando-se um supervilão sem um super-herói. Ele percebe que alcançar a ambição de sua vida é a pior coisa que já aconteceu com ele. Megamente decide que a única maneira de sair de sua rotina é criar um novo herói chamado Titan a partir de um ex-cinegrafista chamado Hal (Jonah Hill), que tem uma paixão amarga e incorrespondida pela repórter Rosana Rocha (Tina Fey). Titan inicialmente promete ser maior, melhor e mais forte do que Metro Man sempre foi. Rapidamente Titan começa a pensar que é muito mais divertido ser um bandido do que um cara bom, mas Titan não quer dominar o mundo, ele quer acabar com ele e com quem fica em seu caminho. Megamente, auxiliado por seu companheiro de infância Minion (David Cross), em seguida, pede para parar Titan, iniciando um caminho para a redenção do processo.

ProduçãoEditar

O filme foi intitulado Master Mind e depois Oobermind.Lara Breay e Denise Nolan Cascino foram os produtores do filme, e Ben Stiller e Stuart Cornfeld foram os produtores executivos.Ben Stiller foi originalmente escalado como Megamind, e mais tarde Robert Downey, Jr., mas Will Ferrell foi dado o papel, devido a "conflitos de agenda" para Downey.O filme é escrito por Alan J. Schoolcraft e Brent Simons.

RecepçãoEditar

Megamente recebeu críticas positivas da maioria dos críticos, com o filme ganhando um 72% de classificação de "fresco" na revisão agregada por Rotten Tomatoes baseado em 166 comentários com uma classificação média de 6.6/10.Seu consenso sobre estado do filme "regurgita pontos da trama de esforços anteriores de animação, e não é tão engraçado como deveria ser, mas um elenco de voz alto-prateleira e visuais fortes ajudam a tornar Megamente um ambiente agradável, se o desvio espetacular" .agregada Outra revisão, Metacritic , que atribui um normalizado de classificação de top 100 opiniões da crítica mainstream, calculada uma pontuação média de 64 com base em 32 opiniões.Roger Ebert do Chicago Sun-Times recebeu o filme de três em cada quatro estrelas, dizendo: "Este set-up é brilhante e divertido, mesmo que se sente reciclado a partir de pedaços de tais marcos recentes de animação".Stephen Holden , crítico de cinema do New York Times , positivamente escreveu em sua resenha que "Visualmente Megamente é imaculadamente elegante e graciosa reforçada por 3-D". .Entertainment Weekly e o revisor de filmes Owen Gleiberman classificados ao filme um B + descreveu o filme como "muito pateta-surreal para embalar um monte de socos emocionais, mas é antically luz em seus pés, com imagens 3-D que tem um brilhante, gizmo-mad clareza sci-fi ".Peter Travers da Rolling Stone escreveu que "O esta casa de diversão ruidosa animação 3D carece de originalidade (acho que filho bastardo de The Incredibles e Despicable Me ) ele compensa na sagacidade visual e vocal ".Betsy Sharkey do The Los Angeles Times deu a revisão filme misto, bem escrita " Assim como Megamind luta para encontrar seu centro, às vezes, o mesmo acontece com o filme ".

BilheteriaEditar

Megamente abertas para 12530397 dólar no dia da abertura, e ganhou $ 46016833 no fim de semana de três dias, tendo o 1 º lugar com média de 11.668 dólares de cerca de 7.300 telas em 3.944 cinemas. A abertura foi um pouco superior How to Train Your Dragon , que ganhou 43,7 milhões dólares em março de 2010. Foi a quinta estréia com maior para um filme de animação em 2010. Em seu segundo fim de semana, ele repetiu a posição # 1 e caiu 37% para 29120461 dólares para uma média de 7.374 dólares a partir de 3.949 cinemas, e elevando seu total acumulado de 10 dias para 88822635 $. Em seu terceiro fim de semana, caiu 45% para $ 16012831 e terminou em segundo lugar para Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 , com média de 4.237 dólares a partir de 3.779 cinemas. Fim de semana de Ação de Graças, que detinha bem com apenas uma gota de 22% a 12575778 $ e deslizou para o terceiro lugar atrás de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I e Tangled (que ganhou $ 17304307 durante o período de Ação de Graças de cinco dias). Seguinte Ação de Graças, o filme caiu 61% afiados em sua quinta semana de 4936851 dólares e terminou em sexto lugar.

O filme fechou nos cinemas em 24 fevereiro de 2011 depois de $ arrecadando 148.415.853 de os EUA e Canadá, bem como $ 321.494.448 em todo o mundo. O final bruto foi na extremidade baixa para um filme da DreamWorks Animation, mas ainda era um sucesso de bilheteria, uma vez que bater seu orçamento de US $ 130 milhões. Foi o filme de maior bilheteria sexta animado a partir de 2010 em todo o mundo, atrás de Toy Story 3 (1.063 milhões dólares americanos), Shrek Forever After (753.000.000 $), Tangled ($ 591,000,000), Despicable Me (549000000 dólares), e How to Train Your Dragon ( 493 milhões dólares). O filme também se tornou o filme de maior bilheteria mundial em ambas as carreiras Ferrell e Fey. [16] [17] Foi também a segunda maior bilheteria de filme de comédia de super-heróis, por trás de Os Incríveis

A seção "Recpção" é uma tradução da Wikipédia americana, e por isso algumas partes não fazem sentido.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória